21 dezembro, 2011

Melhorando as fotos natalinas.

O site Digital Photography School publicou 16 dicas para tirar melhores fotos no natal e no ano novo. Acredito que muitos de vocês, assim como eu, é acostumados a deixar a maquina no automático a hora que vai tirar fotos. Selecionei as melhores dicas:
   
Prepare tudo antes: Não esqueça de carregar a bateria câmera, de esvaziar o cartão de memoria, levar pilhas de reserva e levar cartões de memoria adicionais, se tiver.
Conheça melhora a sua câmera: Ela tem configurações especiais para fotos noturnas? Flash para evitar olhos vermelhos? Pratique antes da festa, no mesmo ambiente – a data ideal é a véspera.
Encarregue alguém das fotos: Em toda festa alguém é encarrega das bebida, outros dos salgados, e outro das fotos. Em minha casa, na maioria das vezes sou eu quem fico responsáveis por fotos...
Tira fotos da preparação: Quando você monta o álbum as fotos da preparação fica legais. As pessoas sem as roupas das festas, cozinhando, arrumando os efeitos...
Planeje o lugar das fotos: Em grandes festas, como formatura, sempre tem um sofá, ou bancos colocados especialmente para as fotos. Seria bom separar um lugar só para isso, na maioria das vezes é do lado da arvore de natal!
Fotografe todos os momentos: Fotografe tudo, esse é o meu lema. Abrindo os presentes, fazendo brincadeiras, comendo...
Enquadramento, frash e zoom: Quando for tirar as fotos olhe bem o lugar, não vai deixar um espaço muito grande, lembre: você está tirando foto da pessoa não da sala toda.


E você, quais as dicas para fotos de final de ano? 


Beijos, Km!

1 comentários:

Cristiane Freixo disse...

amei as dicas *-*
http://semrel.blogspot.com/

Postar um comentário