15 março, 2012

Entrevistas: Juliana Pereira


Olá meus queridos, como estão? Hoje vou mostrar para vocês a Juliane Pereira (uma amor de pessoa), ela é desgner de moda, é autora do blog April 84. O estilo dela é a cosia masi lind, ela é toda vintage. Vamos conhecer a gora um pouco mais sobre o jeito dela fotografar:

  • Qual câmera usa Atualmente?
Uso a Canon Rebel XT, lentes de 18-55mm com zoom e 50mm fixa. Também uso o iPhone. 

  • Quais as qualidades e os defeitos dela?

Em relação a Canon não tenho muito do que reclamar, apesar da minha versão ser mais antiga e ser a mais básica para quem está começando a fotografar. Dá pra levar em todos os lugares e o defeito eu diria que são os preços das lentes melhores e mais claras, o que me impossibilita de investir mais nisso.

  • Quando começou a se interessar pela fotografia e por que?

Sempre gostei de fotografar! Quem não gosta de ver ou registrar momentos bons? Amo ver álbuns de fotos, e ainda revelo muitas fotos para ter algo mais "real". Fotografar é também muito gostoso, é tentar captar e repassar algo que os olhos enxergaram, isso é muito bacana.

  • Quais programas você usa para editar suas fotos? E quais os seus efeitos preferidos?

Uso o Photoshop ou o Ligahtroom, e AMO os efeitos de actions do PS e presets no Lightroom.



  • Você tem algum site, fotógrafo, blog ou pessoa que te inspira na hora de compor as suas fotos?

São muitos, tenha uma lista imensa de favoritos, mas diria que a blogueira Elsie, do blog A Beautiful Mess é uma grande inspiração na parte de fotografia.
  • Como você definiria o seu jeito de fotografar?

Não acho que tenho um estilo, gosto de fotografar pessoas e momentos, não gosto muito de arquitetura...

  • Para os fotógrafos amadores você indica que câmera?
Indico a que uso, a Canon Rebel, pois é fácil de aprender, mas acho importante uma pesquisa bem feita antes de comprar uma câmera mais profissional.

  • Quais são os cenários favoritos para boas fotos na sua opinião?
Gosto tanto de fotografar dentro de casa, como em lugares ao ar livre, mas com certeza um lugar que tenha muita luz natural e contraste de cores são meus favoritos.

  • Qual seria sua dica para as pessoas que curtem fotografia e gostariam de clicar fotos inspiradoras e bacanas?

Penas em detalhes, começar a fotografar pequenas coisa do dia a dia, acho que cenários muito montados funcionam bem, mas nada melhor do que um sorriso espontâneo. Gosto muito de fotos em close, tentas novos ângulos.


  • Qual a dica que você dá para as pessoas que quer ser fotógrafo mais ainda não tem uma câmera profissional?

Também não sou profissional, e o que sempre leio de quem já é, é que a câmera não faz o fotógrafo, ou seja, nada adianta ter uma profissional e não se exercitar. Tenho muitas fotos ótimas que foram feitas com uma câmera digital simples, e muitas que ficaram uma porcaria feitas com a Canon, tudo depende da dedicação! Enquanto não dá pra comprar uma melhor, use a sua mesmo! Pesquise, leia, e treine muito!

  • O que mais gosta de fotografar? Você mesma, outras pessoas ou objetos e animais?

Pessoas com certeza! Mas também tenho uma paixão por objetos em detalhes e comida.

  • Em qual lugar você fica mais a vontade pra tirar a câmera da bolsa e sair fotografando?

Pra falar a verdade esse é um defeito meu, sempre acho que vão me olhar de cara feia e me achar esquisita por andar fotografando por aí, mesmo a família muitas vezes dá risada, mas o certo é não ter vergonha mesmo, em qualquer lugar que seja, afinal qualquer momento pode render uma boa fotografia! Atualmente me sinto mais a vontade em casa ou lugares onde não estão muitas pessoas.

  • Para finalizar: Agora é o momento de deixar uma mensagem para os leitores. O que você gostaria de dizes para eles? Solte a sua imaginação e diga o que quiser, esse é o seu momento:

Bom, como já disse, acho que uma boa foto não depende de uma câmera profissional, mas sim de criatividade! E também de conhecer melhor sua câmera para aproveitar o que ela pode oferecer. Veja fotos de pessoas que admira e pense no porque gosta daquelas fotos! Use menos o flash e efeitos, e tente fotografar mais à luz do dia, natural, são as fotos mais bonitas, na minha opinião. E leve a fotografia como uma diversão em primeiro lugar, algo que pode ser um trabalho, mas ao mesmo tempo é para ser algo bom e positivo, e sempre lembre de aproveitar o momento também, não só de fotografar.  

Agora vamos apreciar um pouco das fotos da Juli:






 


Gostou das fotos, veja mais aqui: Flickr
Beijos, Km!

0 comentários:

Postar um comentário