18 fevereiro, 2012

Fotografando o Pôr-do-sol.


Vai aqui uma dica para quem não gosta muito de carnaval e não tem nada para fazer esses dias: Ontem quando preparava esse post, vi algumas fotos da Lettícia Nogara e o fundo era o pôr-do-sol, e o que aconteceu?! Eu apaixonei por esse fundo. Sempre gostei muito de fotos com o fundo do céu, mas o pôr-do-sol tem mais cores, é mais vivo, sabe?

Para tirar fotos do pôr-do-sol não tem segredos, depende muito do lugar e do fotógrafo. Eu acho muito lindo quando o fotografo retrata o sol e ainda consegue pegar o imenso céu. Mas, cuidado quando for tirar as fotos, tem algumas câmeras que quando a gente aponta a lente para o sol, ela pensa que a foto está muito a amarela e assim ela logo coloca um pouco de branco na foto.


"Para quem não sabe como é feita a medição de luz e tem essas câmeras compactas: aponte para o céu ao lado do sol e aperte o botão até a metade, segurando-o pressionado como se fosse para focar a imagem. Mantenha-o pressionado e volte a enquadrar o pôr-do-sol do jeito que você quer a foto. Aí é só acabar de clicar. Na maioria das máquinas compactas, isto funciona."


Agora se você acha tirar foto só do pôr-do-sol muto sem grança é só chamar algumas amigos ou até o namorado (eu acho muito lindo fotos de namorados no pôr-do-sol, ele consegue deixar a foto mais romântica ♥) e deixar a foto mais com a sua cara, assim: 


Outra dica legal é dá zoom ou usar uma lente tele, e apontar para o sol, assim a ideia da foto vai ser o sol como principal, fica bem legal. Mas Km e se o sol na minha cidade não estiver muito forte para dá esse efeito forte? Não tem problemas, neste post ensina como fazer um efeito chamado sunlights que se parece com o efeito do sol!

E agora é só se inspirar nessas fotos, usar a criatividade e arrasar nas fotos:











Obs: Gente eu voltei a usar o twitter, então quem quiser falar comigo: @kmilem
Beijos, Km!

4 comentários:

Ann M. disse...

uma das coisas que mais amo é fotografar o soL!!! Adorei as fotos de inspiração!

kmile M. disse...

Jeys, é ótimo fotografar o sol mesmo, a cor, o formato, tudo fica incrível na foto! Que bom que gostou :)

Erica Lima disse...

Achoo liindoo *-*
Muito bom o post!
Não tem foto de casal mais linda do que com o por-do-sol *-*

http://garotasederivados.blogspot.com/

kmile M. disse...

Erica, que bom que gostou! É verdades, todas as fotos de casais com o pôr-do-sol fica muito linda :)

Postar um comentário