18 julho, 2011

Fotos que se mexem


Acredito que quem tem tumblr já viu fotos que se mexem como esta aí de cima. Essas fotos são chamdas de gifs, exite dois tipos de gifs:
- Os que são pedaços de videos;
- Os que são fotos capturadas em pequenos diferentes movimentos e se juntam.
Vou ensinar hoje a fazer o segundo tipo de gif. Primeiramente você deve tirar fotos iguais, só que um pequeno movimento diferente. Tipo assim, se você quiser fazer uma cabeça girando você tira uma foto de cada lado faz como o tutorial abaixo diz:

Você pode fazer pelo PhotoScape, ou por esse site: http://www.scrapee.net/criar-gif-animado.htm

Pelo PhotoScape: Aba o PhotoScape e vá em animação gif; agora do lado esquerdo vá na pasta que esta as suas fotos, arraste as fotos para dentro do quadro (recomendo colocar no máximo 4 fotos). Você verá que elas já estarão se mexendo, agora do lado direto você vá em alterar tempo e coloque em quantos segundo passe as fotos, e depois em mudar efeito e escolha o efeito de passagem das fotos. PS: Se as suas fotos tiverem uma cor aparecendo do lado da foto é porque as fotos não estão do mesmo tamanho, neste caso você terá que editar as fotos, cortando e colocando elas no mesmo tamanho. Do lado direito tem uma barrinha com um tracinho, ela é para escolher o tamanho do gif, você pode colocar no minimo em 668x457, quanto menor foi mais rápido carrega o gif! Agora só é salvar e publicar em tumblr!
Vai alguns gif para se inspirarem:

(Neste gif, você percebe que tem um efeito azul entre as fotos, para você colocar é só colocar o efeito em uma foto só, e fazer o gif)



Beijos, Km!

4 comentários:

Novas.com disse...

Esse site é tudo de bom sensacional muito bom , amei as fotos que se mexem ecelentes

kmile M. disse...

Que bom que gostou :)

Carolayne disse...

Adorei seu blog siga os meus http://meucupcake-carol1.blogspot.com.br/ e http://thisisme-carol1.blogspot.com.br/

Unknown disse...

nada ver estas imagens o meu blog tem imagens que se mechem bem melhor que estas 3 ai que nem se mechem

Postar um comentário