29 agosto, 2011

Passos para fotografias perfeitas



Através dessa geração da internet, das redes sociais o desejo de mostrar quem nos somos e o que achamos do mundo fez nascer um amor pela fotografia. Pensando nesse amor elaborei uma lista de como tirar a foto perfeita.
A melhor hora:
Tem dois horários que são ótimos para se fotografar, pela manhã (das 9:00 até às 11:00) e no fim da tarde (das 16:00 até às 18:00). Nessas duas horas, a luz do sol da uma iluminação especial a foto.


Efeitos da câmera:
Em algumas câmeras profissionais dá para ter um efeitos de desfoque ( em algumas é que não tem é só da uma distancia de uns 3 metros e dá zoom, assim fica o desfoque)
Para ativar o efeitos coloque no modo A ou AV, e abra o diafragma. Infelizmente para as câmeras portáteis não tem essa opção, à saída é tentar ativar o macro se não for fotografar de longe ou fazer o efeitos "a mão", usando Photoshop ( Ctrl + J > Filter > Blur > Gaussian Blur > Radius: 1,0 > e apagar a parte que quer nítida na foto) .

O Cenário:
Para me um dos itens principais da foto. Como moro no interior tenho vantagem pois é muitas arvores, montanhas... Mas também as grandes cidades tem lugares ótimos é só saber aproveitar, como: As faixas de pedestre, a multidão, o transito, os shopping...
Sempre escolha lugares que tenham estes cinco elementos: Grama, Céu, Vento, Arvore e mar. Fotos em céu aberto fica ótimas, como no campo, na praia, em uma praça perto à sua casa. Aí é só usar a criatividade.
Tumblr_lj1bj9yrl91qgefkno1_500_large


Flare:
É um efeitos natural, que dar um ar especial a foto. É como se o sol fosse o principal,  dando um tom diferente a fotografia. Tem como conseguir um efeito parecido ou aumento no Photoshop (Filter > Render > Lens Flare)
O rosto e o sorriso:
Tá ok, nos não somo modelos, não temos um corpão, mas isto não nos impede de nos jogar na fotografia. Não tenha medo de fazer carão, de fazer biquinho ou sorrir como se tivesse acabado de ouvir uma piada muito engraçada. Uma boa dica nunca olhe para a câmera se você quer uma foto espontânea, como se você não estivesse tirando foto.


Com amigas:
Quem não ama tirar fotos com a companhia delas? Para que a fotos sai legal, evite poses. Jogue travesseiro, compre papos, pule, abrace, sorria, e nunca olhe para a câmera na hora do click.


Com namorado
Tem coisa melhor do que jogar milhares de fotos nas redes sociais com o namorado? Para tira fotos legais com "ele" é basicamente a mesma que para as amigas. Tomando sempre aquele cuidado para sair do clima romântico e entrar no vulgar.


(via: we♥it)
Beijos, Km!

1 comentários:

Davi Drummond disse...

mto bom fotografia, eu amo =)

to seguindo o blog, segue o meu?

www.foiporquerer.blogspot.com

Postar um comentário