27 janeiro, 2012

Eles: Jade Oliveira


Olá pessoal, me desculpe por ta demorando um pouco para postar, mas é que eu tô preparando uma coisa para você e isso ta me ocupando. Mudando de assunto, dias atras conheci uma garota que tira fotos lindas, e não podia deixar de falar dela aqui, conheça ela melhor:

01- Qual câmera você usa?
Comecei usando uma "superzoom" (Fuji s2800HD) e, agora, ganhei uma Canon Eos Rebel T3i.
02- Essa sua câmera é boa para tirar fotos em quais lugares?
A Fuji é ótima pra quem quer usar apenas por hobby. É uma câmera bem acessivel, e tem um grande zoom, o que permite fotografar em longas distãncias sem precisar trocar de lente. E a T3i é ótima em qualquer situação. Tanto paisagens quanto retratos, ela é realmente incrivel, principalmente pra quem quer começar nesse mundo de fotografia. Ela é uma ótima DSLR de entrada por que é mais barata que muitas outras (se tu comprares ela em lojas no Mercado Livre, por que, em lojas comuns, é um roubo).
03- Quando começou a se interessar pela fotografia?
Sempre fui interessada pela arte, mas não sabia NADA sobre. Até que um amigo meu me apresentou a Fuji S2800HD e eu comecei a me interessar mais ainda (isso foi lá por abril de 2011.) 
04- Já pensou em se profissionalizar na área da fotografia?
Sim. Quero fazer ou Publicidade e Propaganda e seguir mais essa carreira de fotografia pra revistas, anuncios e etc. Ou quero fazer Artes Visuais mas, ainda estou MUITO em duvida, haha.

05- Qual câmera você indica para as pessoas que estão começando na fotografia?
Como eu disse antes, a T3i é uma ótima DSLR de entrada pois é fácil de usar, além de ter vários recursos "fáceis" pra quem está começando. A "T3", também da Canon, é ótima e mais barata. E também tem opções da Nikon, tipo a D3100, ela é ótima (apesar de eu ser team Canon haha).
06- Qual o seu fundo preferido nas fotos?
Vários, mas nada mais bonito que um fundo de árvores. Amo natureza.

07- Qual o programa que você mais usa para editar fotos? E o seu efeito preferido?
Uso o Photofiltre Studio X. Ele é ótimo e tem todos os recursos básicos que alguem precisa para tratar a foto. E eu estou tentando me acostumar a usar o LightRoom, mas confesso que tá beeeeeem dificil haha. Eu amo deixar as fotos amareladas, com cores vivas ou meio opacas. Acho que esses são os meus "efeitos" preferidos.
08- Você tem algum blog, flickr ou pessoa que te inspira na hora de compor as fotos?
Tenho sim. Amigos que me inspiraram na fotografia, tipo a Laura Suárez, o Felipe Weber, o Leandro Carvalho entre outros. Admiro também, o tipo de fotografia da Bruna Vieira, dona do blog "depois dos quinze" e a Elyse. E os fotógrafos mais conhecidos e que eu gosto muito: Gustavo Vara e Luringa.
09O que mais gosta de fotografar? Você mesma, outras pessoas ou objetos?
Gosto de fotografar de tudo. Mas natureza e pessoas são minhas preferidas.
10- Para finalizar, made a sua mensagem para os amadores da fotografia:
Fotografia é uma arte pessoal, então registre o que tu acha bonito, momentos felizes e o que tu acredita. Nunca se ache inferior a outro fotógrafo só por que ele tem uma câmera melhor que a sua. E lembre-se sempre de que o equipamento não faz o fotógrafo. Siga seus sonhos.







Gostou das fotos? Então veja mais aqui.
Beijos, Km!

3 comentários:

Uma Julieta Sem Romeu disse...

Tudo o que eu procurva e achei aqui. fotografia minha paixão. Caramba que blog perfeito, com certeza já estou seguindo. Continue com o trabalho maravilhoso. Beijos da Julieta Sem Romeu
http://umajulietasemromeu.blogspot.com/

kmile M. disse...

Que bom que gostou. Obrigada por ta seguindo :)

Kamilla de Muinck disse...

adorei seu blog! Bjs

Postar um comentário